logo

Segurança e eficiência energética em debate no estúdio podcast “Papo de Dutos - Edição Rio Pipeline”

Após três dias de muitos debates sobre o mercado de dutos, a Rio Pipeline 2023 terminou ontem (10/8). Uma das patrocinadoras do evento, a Transpetro participou de sete plenárias e apresentou mais de 30 trabalhos técnicos. No estúdio, localizado na #SalaTranspetro, foram gravados dez episódios do podcast “Papo de Dutos - Edição Especial Rio Pipeline”, trazendo entrevistas com profissionais da empresa sobre as sessões e trabalhos técnicos apresentados na conferência.  

Confira abaixo os podcasts do terceiro e último dia de evento:

Ao tratar do tema gerenciamento de sala de controle e segurança cibernética, a coordenadora de Fatores Humanos, Luana Marques, e o gerente de Operações do Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL), Ediney Sopper, falaram sobre como a Transpetro gerencia a sua sala de controle, associando fatores humanos que impactam na melhoria do desempenho operacional.  Ouça aqui.

Ambos também do CNCL, o engenheiro mecânico Fabio Machado Limeira e a engenheira eletricista Anny Elena Gomes participaram de um bate-papo sobre eficiência energética, focada no uso de inversor de frequência para redução do consumo de energia e otimização do transporte em dutos. Acompanhe aqui.

E a gerente de Desenvolvimento de Programas de Proteção de Dutos, Daniela Cerqueira Mader, conversou sobre segurança na faixa de dutos. Confira aqui a entrevista.

Ouça também os episódios do podcast “Papo de Dutos” gravados nos dois primeiros dias da Rio Pipeline, clicando aqui e também aqui.